sexta-feira, 4 de maio de 2012

Novos Colaboradores: Ana Paula Gotz




Olá pessoal!

Sou Ana, a nova colaboradora do Autossustentável. É um imenso prazer estar incluída neste grupo.

Sempre me interessei pela maneira pela qual interagimos com nosso planeta: como ele nos toca e nos modifica e como retribuímos isso. E logo que comecei a acompanhar o Autossustentável, percebi outras nuances dessas questões: fui aprendendo o quanto sou responsável por tudo o que está acontecendo e por tudo o que acontecerá a nossa “espécie” ao longo dos anos.

É interessante que quando nos abrimos para novas ideias, para novas possibilidades, a vida nos traz cada vez mais informações relevantes que complementam e ampliam essas ideias. Através de nossas vivências, a vida nos encaminha para o local certo, onde teremos oportunidades de atuar e intervir positivamente na vida de muitas pessoas. É muito gratificante observar de que maneira alguns eventos aleatórios me encaminharam aos poucos para o lugar correto, onde eu seria capaz de transmitir um pouco de minha experiência, e conseguir auxiliar nas necessidades crescentes de nossa sociedade.

Comecei muito cedo a cozinhar, e aprendi, há muitos anos, em meus primeiros cursos de culinária a importância de valorizar os alimentos e utilizá-los de uma forma completa, da folha a raiz, utilizar o mínimo possível de temperos industrializados, aprendendo a respeitar os sabores reais dos alimentos. Em família, sempre tivemos horta e pomar, e aprendíamos desde pequenos a cuidar e manter as plantas de forma sustentável. E aqui com vocês irei dividir algumas receitas simples e dicas preciosas de como cultivar e manter a natureza por perto, no dia a dia.

Tenho muita fé de que trabalhos “de formiguinha” como o do Autossustentável serão a grande diferença entre um mundo doente e um mundo farto de consciência onde as pessoas serão atuantes e ponderadas, divulgando e trocando informações relevantes à nossa sobrevivência.

É com muito carinho que inicio minha participação com vocês, e espero ser uma formiguinha que ajude a despertar novas formiguinhas, e que assim de passo em passo, juntos, possamos modificar nossos hábitos e nossas escolhas, rumo a um planeta Autossustentável.



2 comentários:

  1. Seja bem vinda o trabalho de formiguinha é bacana se toda a formiguinha trabalhasse em pró seria mais legal ainda visite o meu blog se achar interessante siga-me os bons http://www.biohd.co.cc/
    bjo fui

    ResponderExcluir
  2. Paula, minha querida amiga, irmã, adoro os seus textos, as suas ideias, as suas opiniões, parabéns por colaborar sem medo de colocar ideias, é muita coragem e exige muito cuidado, pois quando alguém nos lê, nos interpreta, extrai coisas de nós mesmos que nem nós sabíamos que podíamos oferecer.
    Boa sorte.
    Um grande abraço de Regiane Scigliano Ruman

    ResponderExcluir