sábado, 12 de março de 2011

HORA DO PLANETA 2011

Sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor. Hora do Planeta 2011.


Hora do Planeta é uma iniciativa da rede WWF que incentiva cidadãos, empresas e governos a apagarem as luzes por uma hora mostrando assim o seu apoio à luta contra as alterações climáticas.


Por que apagar as luzes?
Antes de mais nada, temos que ter consciência que este apagar de luzes por uma hora é um gesto simbólico, mas que pode representar um aumento da consciência de todos para um grave problema: as alterações climáticas.
A verdade é que este simples gesto, tem despertado em todo o mundo compromissos capazes de fazer a diferença numa base diária contínua e tem levado a uma verdadeira mudança de hábitos de vida de cidadãos, empresas e governos que começam a despertar para compromissos válidos e práticos a favor desta luta.
Assim, apagar as luzes:
  • É mostrar que estamos preocupados com o aquecimento do planeta e queremos dar nossa contribuição, influenciando e pedindo ações de redução das emissões e de adaptação às mudanças climáticas, combatendo o desmatamento e conservando os nossos ecossistemas;
  • É um incentivo ao diálogo dos manifestantes entre si e entre esses e os governos e empresas;
  • É um ato que simboliza a eficiência e o uso de todos os recursos com inteligência, responsabilidade e de forma sustentável.
Em 2011, a Hora do Planeta vai além da hora. É o começo de um processo de mudança e tomada de atitudes concretas para o bem do planeta. Ao participar da Hora do Planeta, pedimos que além de apagar as luzes no próximo dia 26 de março você torne o seu cotidiano mais sustentável. 

Apague as luzes e ilumine esta ideia por um Planeta Vivo.


 Maiores informações: www.horadoplaneta.org.br

4 comentários:

  1. Eu @CRISPINRJ apoio esta idéia, vamos cuidar do lugar onde vivemos ;-) Cuide você também, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  2. É obvio que eu apoio a ideia. Na minha casa vou fazer o máximo para ter sustentabilidade tanto para iluminar a casa, quanto para ter uma decoração sustentável!

    ResponderExcluir
  3. Acho ótimo todos participarem!! Não somente neste dia, mas no nosso dia a dia - se todos nós prestarmos mais atenção nos minímos detalhes (como uma lâmpada acesa, controlar o banho, desligar objetos das tomadas) já faremos a diferença sempre!! No dia 26/03 vamos todos apoiar a Hora do Planeta por um mundo melhor para todos!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, fiquei impressionado com o seu blog, muito diversificado e com ótimas matérias. Estou te seguindo, ok. Faça um visita no meu também: worldnovus.blogspot.com

    ResponderExcluir