quarta-feira, 2 de junho de 2010

Brasil x Meio Ambiente


A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da secretaria especial do meio ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza. 

Mas em face da vida moderna, os prejuízos estão ainda maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies animais. 

A política de reaproveitamento do lixo ainda é muito fraca, em várias localidades ainda não há coleta seletiva; o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos, como pilhas e baterias, são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água. 

É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação. 

E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos. 
Leia e informe-se! Saiba o que pode fazer para salvar o planeta: 

Um comentário:

  1. e viva a reciclagem...tenho orgulho de dizer que faço a minha parte.
    faltava os governantes fazerem a deles, valorizando-nos mais, com incentívos, atenção necessária como promoção na midía etc...

    ResponderExcluir